Coronavírus: A Suspensão do Financiamento Imobiliário



Considerando a disseminação do covi-19, vulgarmente conhecido como “cononavírus” em vários países, dentre eles, o Brasil, Organização Mundial da Saúde – OMS tem orientado que se evite aglomerações e locais públicos.


Nesse sentido, inúmeros decretos estaduais e municipais têm sido baixados, proibindo o funcionamento de diversas atividades, que tem causando um grande impacto na economia nacional.


Pensando nisso, e visando minimizar os efeitos econômicos, a Caixa Econômica Federal viabilizou a suspensão do financiamento imobiliário pelo período de 90 (noventa) dias.


Dessa forma, é necessário realizar o download do aplicativo “Habitação”, realizar o cadastro e solicitar a suspensão do contrato.


O prazo para a análise do pedido pode ser de até 1 (uma) semana.


Para facilitar a compreensão do procedimento a ser feito, a própria instituição financeira disponibilizou um vídeo informativo:



Outrossim, a adesão pode ser realizada pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 8068 ou pelo chat www.caixa.gov.com.br/caixacomvc.


Por fim, ressalta-se que este benefício somente será concedido para os contratos que estão adimplentes ou, em último caso, com até 2 (duas) parcelas em mora.


Em caso de dúvidas, consulte um advogado de sua confiança.


Por Felipe Dias dos Santos