NO CONTEXTO ATUAL, O QUE VALE MAIS A PENA, ALUGAR OU FINANCIAR?


Essa é uma pergunta que permeia o imaginário popular por muitos anos. Afinal, alugar um imóvel traz maior rendimento financeiro do que possuir um imóvel próprio?


Bom, no contexto atual, certamente é melhor financiar um imóvel do que alugar, principalmente se for utilizado para moradia.


Isso porque, o valor do aluguel sofreu um grande aumento, em virtude do aumento do IGP-M em mais de 25% (vinte e cinco por cento). Dito de outra forma, um aluguel de R$ 1.000,00 será reajustado para aproximadamente R$ 1.250,00, o que certamente impactará negativamente o bolso daqueles que vivem de aluguel.



Por outro lado, as condições de um financiamento, como, por exemplo, o Programa Casa Verde e Amarela, se tornaram ainda melhor, reduzindo quase pela metade os juros praticados no mercado imobiliário.


Portanto, considerando a alta nos aluguéis e a baixa nos juros do financiamento, quem deseja adquirir o seu primeiro imóvel, com certeza a melhor opção é financiá-lo, cuja máxima, em alguns meses ou anos, pode não mais condizer com a realidade, pois tudo dependerá no cenário econômico nacional.


Para maiores esclarecimentos, consulte um advogado especializado.


Por Felipe Dias.

7 visualizações0 comentário

ENTRE EM CONTATO

Ruaspaodkaspdoksapdosadasd

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza