top of page

PASSO A PASSO PARA FINANCIAR UM IMÓVEL #2: Simular o Financiamento

Atualizado: 26 de mar. de 2021



Adquirir a casa própria e finalmente sair do aluguel é o sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Infelizmente, nem todos possuem o dinheiro necessário para comprar um imóvel à vista, que é o melhor dos cenários.

Dessa forma, diversas instituições financeiras dispõem de linhas de crédito para facilitar a aquisição de imóveis, dentre elas, o financiamento imobiliário.

Entretanto, como o valor do empréstimo e o número de parcelas é alto, podendo chegar a até 30 anos, a burocracia para a concessão do financiamento pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça.

Porém, se você entender como funciona, poderá financiar a sua casa própria sem maiores problemas.

Para isso, preparamos uma série mensal com 5 passos para facilitar o seu entendimento na hora de contratar um financiamento.



Nessa publicação, falaremos sobre a necessidade de realizar uma simulação do financiamento, então, fique atento ao Passo #2: Simular o Financiamento.


Caso você tenha perdido o Passo #1: Atender aos Pré-requisitos , clique aqui e confira.


Atualmente, a simulação do financiamento é um procedimento simples e que pode ser realizado via internet, e até mesmo do próprio smartphone.


Cada instituição financeira possui uma forma de apresentar a simulação do financiamento, e além disso, pode-se variar na taxa de juros, número de parcelas e condições de pagamento, o que pode significar alguns milhares de reais a menos.


Nesse sentido, é ideal procurar o banco que mais se encaixa na sua realidade financeira, lembrando que o valor do financiamento não pode ultrapassar 30% (trinta por cento) da sua renda mensal.


Uma vez concluída a simulação do financiamento, o próximo passo é a análise de crédito, que é realizada presencialmente pela instituição financeira, mas esse é um assunto para o próximo artigo

Em caso de dúvidas, procure um advogado especializado em direito imobiliário.


Por Felipe Dias.


32 visualizações0 comentário
bottom of page