top of page

PASSO A PASSO PARA FINANCIAR UM IMÓVEL #3: Análise de Crédito

Atualizado: 26 de mar. de 2021



Adquirir a casa própria e finalmente sair do aluguel é o sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Infelizmente, nem todos possuem o dinheiro necessário para comprar um imóvel à vista, que é o melhor dos cenários.

Dessa forma, diversas instituições financeiras dispõem de linhas de crédito para facilitar a aquisição de imóveis, dentre elas, o financiamento imobiliário.

Entretanto, como o valor do empréstimo e o número de parcelas é alto, podendo chegar a até 30 anos, a burocracia para a concessão do financiamento pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça.

Porém, se você entender como funciona, poderá financiar a sua casa própria sem maiores problemas.

Para isso, preparamos uma série mensal com 5 passos para facilitar o seu entendimento na hora de contratar um financiamento.


Nessa publicação, falaremos sobre a necessidade de realizar uma simulação do financiamento, então, fique atento ao Passo #3: Análise de Crédito.

Caso você tenha perdido o Passo #2: Simular o Financiamento , clique aqui e confira.


Após ter atendido aos pré-requisitos e realizar a simulação do financiamento, deve-se optar pela modalidade que mais se adequa à situação financeira, lembro que o financiamento não pode comprometer mais do que 30% (trinta por cento) dos rendimentos mensais.


Nesse sentido, depois de escolher o financiamento desejado e verificar o melhor banco, , você deve comparecer a uma agência e entregar a documentação solicitada, o que pode variar de um local para outro, tudo para que a instituição financeira possa analisar as suas informações, principalmente se você possui o nome negativado e renda suficiente para quitar o financiamento, com o fim de aprovar ou desaprovar a concessão do crédito.


Uma vez concluída a análise de crédito, o próximo passo é a avaliação do imóvel escolhido, mas esse é um assunto para o próximo artigo

Em caso de dúvidas, procure um advogado especializado em direito imobiliário.


Por Felipe Dias.


19 visualizações0 comentário
bottom of page