top of page

Telexfree: Como Recuperar o Dinheiro Investido?


Há alguns anos, uma empresa fantástica prometia ganhos monetários com trabalhos realizados de qualquer lugar, bastando apenas possuir um computador com acesso à internet. Estes ganhos eram oriundos de vendas de pacotes de VOIP e marketing multinível.


Esta empresa era conhecida como “Telexfree” e, em pouco tempo, captou diversos apoiadores e colaboradores, mediante um investimento inicial dos próprios membros, prometendo enriquecimento a curto e longo prazo, garantindo ganhos extraordinários para o singelo trabalho exercido.


Todavia, mediante uma Ação Civil Pública protocolizada na Justiça Estadual do Acre, as atividades desta empresa foram suspensas e posteriormente encerradas, haja vista ter sido caracterizada a prática da famosa pirâmide financeira.


A Justiça Estadual do Acre determinou que a “Telexfree” fechasse as portas, e que os colaboradores que investiram poupanças e rendimentos naquela empresa fossem ressarcidos pelos valores pagos, sejam eles para ingresso ou reforço dos pacotes adquiridos.


Nesta mesma ação, também foi determinado o bloqueio dos logins que davam acesso ao ambiente virtual, local aonde as informações dos gastos, investimentos e depósitos feitos pelos colaboradores poderiam ser encontrados.


A forma adequada para solicitar o ressarcimento dos valores pagos é a via judicial, conforme a determinação do Poder Judiciário do Estado do Acre, mediante a propositura de uma Ação de Cumprimento de Sentença, mediante a apresentação dos boletos e comprovantes de pagamentos dos investimentos realizados, para requerer que a empresa extinta “Telexfree”, e seus sócios fundadores, devolvam aquelas quantias desembolsadas pelos colaboradores.


Para aqueles que não possuem comprovante de depósito dos investimentos, a demonstração destes atos se mostra dificultada, mas, nesses casos, o caminho adequado para solicitar judicialmente o ressarcimento é a propositura de uma ação de exibição de documentos, aonde é necessário que o colaborador apresente provas de que possuía vínculo com a empresa extinta, principalmente o login de acesso ao ambiente virtual que utilizava.


Para todos os casos, se você teve suas reservas e poupanças investidas na “Telexfree”, e posteriormente foi privado do reembolso destes valores, procure um advogado!


Por Matheus Guesser

2.571 visualizações9 comentários

9 Comments


_LIQUID-SNAKE_
_LIQUID-SNAKE_
Aug 29, 2023

Alguém conhece algum advogado que entrasse na justiça em uma ação conjunta. A união não pode ser beneficiar desse nosso dinheiro gerando juros pra eles

Like

Eu tenho meus comprovante pago desde 2013 Como fazer para receber meu dinheiro de volta 11 anos já e não recebi nada

Like

wellingon messias
wellingon messias
May 05, 2023

Boa noite

Like

Como eu faço pra receber meu dinheiro investimento na Telexfree em 2013

Like

Boa tarde, como faço pra receber o valor que investi na época? Me ajudem por favor!!!

Like
bottom of page