top of page

Cópia de PASSO A PASSO PARA FINANCIAR UM IMÓVEL #5: Assinatura do Contrato




Adquirir a casa própria e finalmente sair do aluguel é o sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Infelizmente, nem todos possuem o dinheiro necessário para comprar um imóvel à vista, que é o melhor dos cenários.


Dessa forma, diversas instituições financeiras dispõem de linhas de crédito para facilitar a aquisição de imóveis, dentre elas, o financiamento imobiliário.


Entretanto, como o valor do empréstimo e o número de parcelas é alto, podendo chegar a até 30 anos, a burocracia para a concessão do financiamento pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça.


Porém, se você entender como funciona, poderá financiar a sua casa própria sem maiores problemas.


Para isso, preparamos uma série mensal com 5 passos para facilitar o seu entendimento na hora de contratar um financiamento.


Nessa publicação, falaremos sobre a necessidade de realizar uma simulação do financiamento, então, fique atento ao Passo #5: Assinatura do Contrato.

Caso você tenha perdido o Passo #4: Análise de Crédito, clique aqui e confira.


Após ter atendido aos pré-requisitos, realizado a simulação do financiamento, se submetido à análise de crédito e avaliação do imóvel, o próximo passo é assinatura do contrato de financiamento!


Depois do crédito aprovado e do imóvel avaliado, o banco irá entregar o contrato para ser assinado tanto pelo comprador quanto pelo vendedor.


Para se ter mais segurança, normalmente este contrato é registrado no Cartório de Registro de Imóveis, mediante o pagamento das taxas devidas e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).


A partir de então, você começará a pagar as parcelas do financiamento, até que ele esteja totalmente quitado.


Viu só! Apesar de burocrático, se você conhecer o passo a passo do financiamento imobiliário, este momento pode se tornar simples e prazeroso, afinal, estamos falando da sua casa própria.


Em caso de dúvidas, procure um advogado especializado em direito imobiliário.


Por Felipe Dias.

54 visualizações0 comentário
bottom of page